Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Os Segredos do Mundo

Amanheceu um dia chuvoso; 
Muito esperado por mim; 
Andei pelas ruas, e podia sentir a umidade do tecido de minha roupa, respingado pelo guarda-chuva de alguém; 
O cheiro de armário que exalava das roupas de alguns; 
Do calor dos corpos humanos ao encostarem no meu em um trem lotado; 
O vento fresco que entra pela janela e percorre meu rosto; 

Quando eu era criança podia sentir que o céu estava bem mais perto de mim; 
E é por isso que eu gosto da chuva; 
Ela sempre traz consigo o cheiro do céu; 
Ando só e a chuva tem me acompanhado; 
Como um vago trovão, anunciando a chegada da chuva para fazer-me companhia; 

Nos dias ensolarados sinto falta dela; 
Mas sinto, que ao sol não é o lugar que eu deveria estar naquele momento; 
Todos temos nossas peculiaridades, afinal, somos seres humanos; 

Este foi apenas o primeiro dia da temporada de chuva; 
Sem eu perceber; 
Nas noites antes de dormir, e assim que abria os olhos; 
Estava lá eu rezando para que fosse mais um dia de chuva; 
Me restando apenas uma certeza... 
... Que a chuva vem acompanhada, de todos os segredos do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário