Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

As Faces Do Poeta

Poetas são um tipo de artista; 
Que passam horas olhando uma obra de arte; 
Passam horas ouvindo as sinfonias de Bach; 
Os poetas são loucos por natureza; 
O poeta não quer ter certeza; 
Apenas aproveitam as ideias que lhe vem a cabeça; 
Suas vontades nascem da fonte da natureza; 
Quero me desapegar mas não esta sendo fácil; 
Seria bem melhor que meu sentimento fosse retrátil; 
Que eu pudesse encolhe-lo, dentro mim; 
Guardá-lo a oito chaves, talvez mais; 
Os poetas se importam com coisas banais; 
Fazem seus sentimentos serem carnais; 
Colocam no papel o que trazem em suas entranhas; 
Poetas geralmente são pessoas estranhas; 
Poetas são magos das palavras; 
Sabem como enganar a si próprios; 
E acreditam na vida que eles deslumbram; 
Penumbram; 
Sorrateiros; 
Esquisitos; 
Não deixam pistas, cometem sempre o crime perfeito; 
Fazem a sua vida sempre ser do seu jeito; 
Mas tenho que confessar, estou desperdiçando a minha; 
Tenho muitos talentos, mas resolvi acreditar, que sei escrever; 
E me dedico a isso a cada palavra que escuto de outrem; 
Feito um padre, no final da oração, dizendo, amém; 
Todas as pessoas tem suas faces;  
Assim como os poetas, com suas frases incertas; 
Assim como os vigaristas fazem vigarices, e os poetas fazem amor; 
Assim como os mentirosos contam mentiras, e os poetas escrevem poesias; 
Assim como os ladrões roubam mansões, e os poetas lhe emprestam seus corações; 
Assim como os pássaros fazem seus ninhos, e os poetas eternamente sozinhos; 
Então pense bem se é isso que realmente quer, quer realmente se tornar um poeta? 
A porta está aberta; 
Só não se esqueçam, do que eu canso de dizer; 
Preparem suas cabeças, pois elas vão rolar.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário